Escola de programação e robótica realiza aulas gratuitas para crianças e adolescentes

A escola de tecnologia CodeBuddy vai realizar oficinas gratuitas de programação e robótica, para jovens de 7 a 16 anos, nesta sexta-feira (09), de 17 às 20h.

As aulas são parte do evento de inauguração da primeira unidade no Rio de Janeiro, localizada no Jardim Oceânico, que também é a primeira desde que a empresa foi adquirida pela holding Spot Educação, parte do fundo de investimentos Gera Venture – que engloba a rede de escolas de inglês Cultura Inglesa – RJ, ES, GO, DF e RS, o programa bilíngue Edify e a plataforma Cultura Online.

Até fevereiro de 2019, a expectativa é de abrir mais sete unidades da escola de tecnologia no Rio de Janeiro. O ensino de programação é praticamente o “novo inglês”, já que as habilidades tecnológicas estão sendo mais valorizadas hoje em dia e ainda não há tantos profissionais qualificados, embora a demanda por profissionais dessa área só cresça.alunos 300x300 - Escola de programação e robótica realiza aulas gratuitas para crianças e adolescentes

Ainda nesta sexta, no mesmo local, serão oferecidas aulas de culinária para todas as idades, oficinas de slime e de outros experimentos para “pôr a mão na massa”, técnicas de stop-motion, produção de imagem em 360 graus, além de contação de histórias, para exercitar o inglês de forma divertida, promovidas pela Spot Educação.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público, com vagas limitadas. O endereço é Avenida Olegário Maciel, 78, Barra da Tijuca. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone: (21) 2493-6133

CodeBuddy

Em um curso regular da CodeBuddy, com duração média de 2,5 anos, os jovens a partir de 7 anos experimentam um universo de conhecimento dividido em cinco mundos: o da lógica e da matemática, dos games, dos aplicativos, da robótica (ou “mundo maker”) e da web. Além disso, há cursos de curta-duração para aguçar o gosto pela tecnologia nos mais novos, de 5 a 7 anos, e oficinas temáticas com desafios que envolvem games ou robótica.

Já no novo endereço, a escola vai realizar oficinas com duração de dois a cinco dias, chamadas “Code Hero”, divididas por diferentes “missões”. Em cada uma delas, os participantes, de 8 a 13 anos, precisam resolver um problema energético em uma cidade, projetando uma casa inteligente, em uma maquete real.

Após concluir essa missão, devem compartilhar os aprendizados e desafios como um bom influenciador digital faria. Assim, exercitam habilidades como design ao fazer projeções em 3D, criatividade, resolução de problemas e colaboração, tão úteis atualmente. Os mais novos, de 5 a 7 anos, dão vida a um robô, criam acessórios especiais, e aprendem sobre circuitos elétricos, além de projetar estruturas de lego.

Fonte: Jornal Extra

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Fechar Menu