Regulamentação da profissão de esteticista

dss_esteticistaDe autoria da Deputada Soraya Santos, o PL 2332/15 tem como objetivo regulamentar a profissão de esteticista, cosmetólogo e técnico em estética.

Para a parlamentar a legislação existente é insuficiente para regulamentar de forma adequada a atividade de estética. “A falta de regras próprias de conduta ética e técnica não só desestimula o profissional especializado e qualificado, como também prejudica usuários desse serviço”, destacou a deputada.

A atividade de estética destaca-se pelo cuidado com a saúde e o bem-estar físico, além da importância para autoestima de cada pessoa. Com os avanços do setor, os recursos disponíveis para tratamentos estéticos englobam uma gama variada de produtos e técnicas de tratamento de beleza e saúde – o que proporciona uma melhora na qualidade de vida de cada cliente.

Deixe um comentário

2 Comentários em "Regulamentação da profissão de esteticista"

avatar
newest oldest most voted
Maria Edith Ferreira da Conceição
Visitante

Deputada Soraya Santos, sou Tecnóloga Esteticista em Curitiba, e estou torcendo pelo sucesso da regulamentação da minha amada profissão. Obrigada por abraçar a nossa causa.

Francielle Pires
Visitante

Deputada espero que consiga regulamentar a nossa profissão de esteticista, pois precisamos muitoooo ser valorizado… para podermos continuar a trabalhar com dignidade.Conto com seu apoio e vamos lutar até o fim!

Obrigada!

Fechar Menu