Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.LOGO SEMANA NACIONAL 2018 300x212 - Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Com base no tema: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos. Seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.

Em 2017 foi sancionada a Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017, que institui a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla nos dias 21 a 28 de agosto.

A Federação Nacional das Apaes convoca todas as Apaes e entidades filiadas a realizem ações de incentivo em seus municípios e estados e convida toda a sociedade a participarem dessa grande mobilização.

A Fenapaes disponibiliza todas as artes das peças de divulgação impressa como: cartaz, panfletos, outdoor, camiseta, boné e mobile para que a entidade filiada possa mobilizar a sociedade de forma padronizada.

Lembrando que a Fenapaes não faz a venda dos materiais, apenas disponibiliza as artes para que as Apaes possam faz as produções em seus estados.

Fonte: Apae Brasil

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Fechar Menu