Projetos que beneficiam a Marinha do Brasil são aprovados na Câmara

Como uma grande defensora das mulheres, a deputada federal Soraya Santos não mediu esforços para que o projeto de lei que permite às mulheres integrarem qualquer cargo de oficiais da Marinha do Brasil fosse sancionado.WhatsApp Image 2018 12 14 at 13.45.32 1024x796 - Projetos que beneficiam a Marinha do Brasil são aprovados na Câmara

A proposta permite que as mulheres também possam ser admitidas nas atividades operativas da força, podendo integrar o corpo da Armada e o de Fuzileiros Navais, até então restritos aos militares do sexo masculino.

“A lei dizia que a mulher não pode ser desses corpos porque isso seria uma defesa da família, mas hoje acreditamos que essa escolha tem de ser da própria mulher, que pode optar por uma carreira, ou por dar mais força à família, ou conciliar tudo isso, mas a escolha é dela”, reforçou.

40389762461 57007d3297 o 300x225 - Projetos que beneficiam a Marinha do Brasil são aprovados na CâmaraOutro projeto que a deputada Soraya foi relatora e ajudou mais uma categoria foi a proposta que dispõe sobre a regulamentação da classe de marinheiro de esportes e recreio.

Os marinheiros de esporte e lazer são registrados como empregados domésticos. Para a deputada Soraya Santos, após a aprovação nas duas Casas e a sanção do presidente, muitos trabalhadores serão beneficiados.

“O avanço é necessário para a categoria. A falta de regulamentação de uma profissão é uma injustiça não apenas com esses profissionais, mas também com suas famílias, pois, ao terem suas atividades excluídas das normas legais, ficam desprotegidos em relação à legislação de proteção ao trabalho. Trata-se de dignidade”, afirmou a parlamentar.

Pensando na ascensão da Marinha, a deputada Soraya realizou uma audiência pública quando era presidente da CFT para discutir o Programa de Desenvolvimento de Submarinos com Propulsão Nuclear, e para o Brasil será de grande importância tecnológica e de qualificação profissional.

Fonte: Agência Câmara e Sputnik

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Fechar Menu