Projeto de fotografia trabalha empoderamento feminino

Dar poder a mulheres e transformar a vida delas pela fotografia.

Essa é a proposta da OSC (Organização da Sociedade Civil) ImageMagica,que desenvolveu o desenvolveu o projeto Gincana Fotográfica no SOS Ação Mulher e Família, em Campinas.

foto a cidade on 300x193 - Projeto de fotografia trabalha empoderamento feminino
Foto; A Cidade On

Com encontros semanais, cerca de 20 mulheres puderam se conectar mais profundamente com seus sonhos e propósitos de vida, utilizando a fotografia e o coaching como instrumentos de transformação. Mais de 170 imagens foram criadas pelas participantes.

Além de aprenderem técnicas de fotografia que podem ser utilizadas em celulares , as participantes construíram um espaço de confiança e troca durante os encontros, podendo se desconectar do mundo exterior e olhar para si, para quem elas são, quais os seus sonhos e que passos elas darão para conquistá-los.

“Antes, eu era apenas uma dona de casa, mãe de 5 filhos, o que não é uma tarefa fácil, ainda mais em um mundo marcado pelo individualismo e discriminação. Mas agora, eu me vejo com possibilidades. Experimentei o recomeço, a descoberta de sonhos, construção de novos caminhos. Não foi apenas um curso de fotografia, foi muito mais”, comenta Lucimara Vieira, uma das participantes do projeto.

O projeto foi feito em parceria com a EATON. Para saber mais, acesse o site da Organização. 

A Organização 

A Criada em 1995 pelo fotógrafo documentarista André François, a ImageMagica é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, que desenvolve ações das áreas educacional, cultural e de saúde, sempre usando a fotografia e a linguagem visual como ferramentas de trabalho.

Por meio da fotografia, a ImageMagica aplica seus projetos em escolas e hospitais, possibilitando a reflexão e transformação social. Além disso, desde 2005, realiza documentários fotográficos de André François sobre a saúde no Brasil e no mundo. É afiliada ao DPI (Departamento de Informação Pública) da ONU, desde 2006.

Fonte: A Cidade On

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Fechar Menu