“Precisamos garantir a dignidade da brasileira”, destaca Soraya

Soraya Santos rede 2 - “Precisamos garantir a dignidade da brasileira”, destaca Soraya
Deputada Soraya Santos discursa em Encontro de Integração das Organizações ao Brasil Mulher

 

A Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SPM) promoveu, nesta terça-feira (06/02), o Encontro de Integração das Organizações ao Brasil Mulher, que é uma rede de mobilização nacional para conseguir alcançar a igualdade de gênero e empoderar as mulheres e meninas.

A deputada federal Soraya Santos, coordenadora da bancada feminina da Câmara dos Deputados, foi uma das convidadas que compuseram a mesa.

A parlamentar lembrou que nessa data comemoram 100 anos das sufragistas e destacou a importância do papel da mulher. “Mulher é sinônimo de vida. Precisamos garantir a dignidade da mulher brasileira. Se eu tiver dignidade de ir e vir, vou poder escolher a minha profissão, expor minha opinião sem apanhar, como ocorria com as sufragistas. Aí eu posso escolher me empoderar da forma que eu quiser.”

A secretaria Fatima Pelaes salientou as dificuldades enfrentadas pelas mulheres e explicou a proposta do projeto. “Nós queremos juntar o que está acontecendo de bom em todo o lugar do Brasil e juntar para fazer acontecer. Dessa forma conseguiremos juntas vamos conseguir exterminar a violência contra a mulher. O Brasil é referência, temos leis como a Maria da Penha e a lei do feminicídio.”

A deputada Soraya Santos reforçou a necessidade de aprovação da PEC 134/15, da qual é relatora, que garante cadeiras efetivas para as mulheres em toda a esfera legislativa, na Câmara dos Deputados, nas Assembleias Legislativas, na Câmara Legislativa do Distrito Federal e nas Câmaras Municipais.

Soraya Santos rede - “Precisamos garantir a dignidade da brasileira”, destaca Soraya

Brasil Mulher – A rede de integração Brasil Mulher atua em cinco eixos específicos, são eles a saúde, educação, autonomia econômica, espaços de poder e decisão e enfrentamento à violência contra a mulher. O que se pretende com a proposta é ampliar as ações que já estão sendo executadas e estimular a criação de novas iniciativas com objetivo de fortalecer a política de mulheres em todo o País.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Fechar Menu