Inclusão social é bandeira defendida pela deputada Soraya Santos

O Dia Internacional do Portador de Deficiência tem como o objetivo de conscientizar a sociedade sobre todos os temas relacionados à deficiência, seja ela física ou mental.Soraya Santos novo 300x200 - Inclusão social é bandeira defendida pela deputada Soraya Santos

Este tema é de suma importância para a deputada federal Soraya Santos, que é autora e relatora de uma série de proposições que focam na melhora da qualidade de vida da população.

Pensando sempre em que haja uma inclusão social, a parlamentar defendeu com muita garra o projeto de lei 1311/15, que garante isenção de impostos de importação a aparelhos auditivos e cadeiras de rodas.

Soraya 300x197 - Inclusão social é bandeira defendida pela deputada Soraya SantosOutro projeto importante é o PL 4752/16 que amplia de 10 para 20 salários mínimos o limite de renda mensal para que a pessoa com deficiência física possa obter crédito em bancos federais para adquirir bens e serviços de tecnologia assistiva (aqueles que contribuem para ampliar as habilidades funcionais).

Já a proposição 7435/17, aumenta a base do auxílio recebido pelas vítimas da talidomida no Brasil.

A deputada foi relatora do projeto de lei 3595/2012, que se tornou a Lei 13.362/2016. Ela foi relatora da matéria que assegura às mulheres com deficiência condições para a prevenção, a detecção e o tratamento dos cânceres de mama e de colo de útero no Sistema Único de Saúde (SUS).

“No mês de combate ao câncer de mama (outubro), gastamos tanto com a campanha, mas esquecemos das que não podem realizar o exame. Por isso é preciso reafirmar a necessidade de adequação dos mamógrafos para as portadoras de deficiência, assim com a capacitação dos técnicos de saúde para o atendimento a essas mulheres”, ressalta.

Fonte: Agência Câmara

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Fechar Menu