Gripe: campanha de vacinação no Rio começa dia 24 de abril

Agência BrasilNa próxima terça-feira (24), o Rio de Janeiro será palco da Campanha de Vacinação contra a Influenza, vírus causador da gripe. A estratégia tem como objetivo imunizar aproximadamente 1,4 milhão de pessoas até o dia 1º de junho. Nos outros Estados, a campanha começa no dia 23 de abril.

Devido ao feriado estadual de São Jorge nos Municípios cariocas, a vacinação terá início um dia depois. Idosos, crianças de seis meses a quatro anos, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres em períodos de pós-parto e portadores de doenças crônicas precisam se imunizar. Para os dois últimos casos, será exigida comprovação da condição médica.

Também fazem parte do público-alvo professores das redes pública e privada, população carcerária e funcionários de instituição prisional, bem como adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas sócio-educativas.

A vacina estará disponível durante a campanha nas unidades de Atenção Básica, como clínicas da família e centros municipais de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A meta é alcançar uma cobertura de 90% do público.

O dia 12 de maio marca o dia D de mobilização, quando serão montados postos extras de atendimento. A imunização é uma estratégia importante para reduzir as internações, complicações e mortes em virtude das infecções pelo vírus da gripe.

Com informações do Jornal O Dia

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Fechar Menu