Estágio Visita oferece a universitários participarem da rotina da Câmara Federal

A Câmara dos Deputados oferece o programa Estágio Visita de Curta Duração, desde 2003.44586802955 ac8edbcee2 o 300x200 - Estágio Visita oferece a universitários participarem da rotina da Câmara Federal

O programa possibilita aos universitários de todo o país o acesso a conhecimentos relacionados ao funcionamento da Câmara dos Deputados e à forma de atuação de seus representantes, incentivando a participação democrática e o exercício da cidadania.

O programa é chancelado pela Segunda-Secretaria e conduzido pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor). Durante cinco dias, os universitários participam de palestras, debates, visitas, vivências e simulações que possibilitam o desenvolvimento de conhecimentos sobre democracia e o papel do Legislativo e de habilidades necessárias ao exercício de sua cidadania.

A deputada federal Soraya Santos é uma grande defensora do programa. “Eu acho importantíssimo que os jovens venham, conheçam e saibam o que acontece nesta Casa. Precisamos de mais pessoas entrosadas para que possamos fazer o melhor pra população”, afirmou a parlamentar.

30560125647 142f19e275 o 300x200 - Estágio Visita oferece a universitários participarem da rotina da Câmara FederalA programação é focada no protagonismo do estudante, sendo incentivados a sua curiosidade e o seu interesse por buscar novos conhecimentos, e inclui aulas dialogadas sobre o papel institucional da Câmara dos Deputados e sobre o processo legislativo; jornadas de aprendizagem em diversas áreas da Câmara com troca de experiências pelo grupo; visitas aos gabinetes, a comissões e ao Plenário; simulação do funcionamento das comissões; entre outras atividades que despertarão o estudante para um novo olhar sobre o Legislativo e também sobre sua participação como cidadão.

A programação é estabelecida mensalmente e pode sofrer alterações de acordo com o funcionamento e a necessidade da instituição. As atividades têm início na segunda-feira e término na sexta às 13h30.

Fonte: Câmara dos Deputados

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Fechar Menu