CNH digital já está valendo em território nacional

Documento já pode ser utilizado desde o dia 1º de julho.

A CNH Digital é uma representação digital (eletrônica) da Carteira Nacional de Habilitação – CNH, com a mesma validade do documento em papel. Com a versão digital, a CNH tornou-se o primeiro documento brasileiro de identificação civil com representação múltipla (impressa e digital).

A CNH, como documento de identificação, pode ser verificada sem acesso à internet, usando o aplicativo Lince. A verificação, por meio de qualquer outro aplicativo que não tenha sido desenvolvido pelo Serpro ou encomendado pelo Denatran, não garante a integridade dos dados contidos na CNH. Caso os dados lidos pelo QR Code sejam diferentes das informações exibidas na CNH (digital ou impressa), trata-se de uma possível falsificação.

A cópia impressa da CNH Digital, mesmo com a assinatura digital do Detran, tem apenas o valor de cópia autenticada e, portanto, não substitui a CNH impressa como documento de habilitação para condução de veículos. Apenas o aplicativo CNH Digital desenvolvido pelo Serpro pode substituir a carteira de habilitação impressa.

Se o órgão ou entidade de fiscalização do Sistema Nacional de Trânsito registrar a retenção da CNH impressa na base nacional (Registro Nacional de Condutores Habilitados – Renach), a versão digital será automaticamente bloqueada.

Assista ao vídeo, a seguir, e saiba mais sobre a CNH Digital.

Fonte: https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br/cnhdigital/tutoriais/html/demo_1.html

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Fechar Menu