Agosto é instituído como o mês do aleitamento materno

O primeiro dia do mês de agosto celebramos o Dia Mundial da Amamentação. Vários países comemoram na primeira semana do mês a Semana Mundial do Aleitamento Materno. A deputada federal Soraya Santos foi relatora do projeto de amamentação 1 300x200 - Agosto é instituído como o mês do aleitamento maternolei 3452/2015 que foi transformado na Lei 13.435/2017, que institui o mês de agosto como o Mês do Aleitamento Materno.

O objetivo é incentivar a amamentação, além de conscientizar e esclarecer para a sociedade sobre a importância de se amamentar. Também existe a finalidade de realização de palestras e eventos; divulgação nas mídias; reuniões com a comunidade; ações de divulgação em espaços públicos; entre outros.

Vários médicos especialistas afirmam que o leite materno é o melhor alimento que um bebê pode receber nos seus primeiros anos de vida, sendo indicado até dois anos ou mais de amamentação. Com suas propriedades e nutrientes ajuda na digestão, e é considerado o alimento mais completo para promover o crescimento e desenvolvimento infantil. Crianças amamentadas também estão mais protegidas contra doenças infecciosas.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Fechar Menu