Conheça seus direitos em caso de atrasos de voos

Você que é passageiro e cliente das companhias aéreas, sabia que você tem vários direitos assegurados nesta relação de consumo? E saiba que eles são muitos e todos estão assegurados em contratos ou garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor e resoluções da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC).

Quando se trata de atrasos de voo, é preciso estar alerta para os seguintes direitos:

deputada soraya santos tabela voos - Conheça seus direitos em caso de atrasos de voos

Importante esclarecer que, em primeiro lugar, o passageiro deve reivindicar tais direitos à própria empresa aérea. Não havendo o cumprimento de tais regras, poderá buscar os órgãos de defesa do consumidor, ANAC e/ou o Poder Judiciário. Não se esqueça de guardar o comprovante do cartão de embarque e comprovantes de gastos contraídos em razão do atraso ou cancelamento do voo (alimentação, transporte, hospedagem e comunicação). Guarde, também, documentos relacionados à atividade profissional que seria cumprida no destino, caso esse seja o motivo da viagem.

Fique atento e não deixe seus direitos serem descumpridos!

Agência Brasil
Passageiros aguardam atendimento em frente ao balcão de companhia aérea

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Fechar Menu